Motocicleta elétrica: a primeira da Honda é a WN7
A WN7 é a primeira motocicleta elétrica da Honda, que será oficialmente lançada no EICMA – o Salão de Milão, na Itália, no dia 4 de novembro de 2025. O início das vendas está previsto para os primeiros meses de 2026, inicialmente no continente europeu. O preço sugerido, taxas inclusas, é de 15.190 euros, equivalente a R$ 95.715 ao câmbio no final de setembro de 2025.

Primeira elétrica da Honda — A WN7 inaugura a era das motocicletas elétricas da Honda, combinando silêncio, desempenho e tecnologia de ponta.
Para a Honda a eletrificação de scooters e veículos destinados ao uso comercial é uma realidade que começou a tomar forma há mais de uma década. Porém, o importante passo de oferecer ao público uma motocicleta 100% elétrica demandou atenta pesquisa e cuidadoso desenvolvimento, visando oferecer um produto 100% alinhado ao padrão Honda de confiabilidade, eficiência e desempenho.
A Honda WN7 é uma naked com porte e potência equivalente a um modelo de motor convencional de cerca 600 cc, mas com torque semelhante ao de uma moto de 1.000 cc. A WN7 pesa 217 kg e conta com um motor elétrico refrigerado por líquido de 18kW (25cv) de potência e 100 Nm (10,2 kgf.m) de torque. A alimentação é feita por bateria de íons de lítio (não removível) que permite uma autonomia de cerca 130 km.
A recarga da bateria, de 20% até 80% de sua capacidade, ocorre em apenas 30 minutos. A bateria, estando totalmente descarregada, atinge os 100% de sua capacidade em menos de 3 horas. A tomada da recarga do tipo CCS2 está situada entre o banco e o painel de instrumentos, onde usualmente está a tampa do reservatório de combustível nas motocicletas equipadas com motores convencionais/térmicos.
Maiores detalhes técnicos sobre a Honda WN7 serão revelados por ocasião do lançamento. Segundo a Honda, a WN7 redefine o prazer de pilotagem, oferecendo uma experiência única através do seu silêncio de funcionamento, total ausência de vibrações e fluidez da pilotagem decorrente de seu equilíbrio ciclístico e dinâmico. Tais qualidades aliadas ao elevado padrão construtivo definem a WN7 como genuína herdeira da experiência de mais de 75 anos da Honda no desenvolvimento de motocicletas, nos quais mais de 500 milhões de motos foram produzidas.






FOnte: .honda.com.br/motos/blog/motocicleta-eletrica-primeira-da-honda-e-wn7